quinta-feira, 25 de junho de 2009

Beija beija beija!!!



Peguei de mais uma fã de isa assim como eu!

"Comofas no twitter, amigue?" - Do site da Capricho

Meninos e Meninas resolvi pegar essa matéria que explica como usar o Twitter. Não desistam é bem facil e muito legal! Estou descobrindo muita coisa boa! Quer aprender a linguagem do twitter? Então leia as nossas dicas e fique por dentro de tudo o que rola na comunidade!



Hoje esta coluna vai te ensinar como fazer amigos e influenciar pessoas no twitter. Você freqüenta o twitter, não? Mas antes queria falar da moçada empolgada de fã-clubes...

Os jornalistas estão sendo atacados por e-mails de fãs dos Jonas Brothers e do Tokio Hotel, sugerindo matérias com as bandas, como se matérias fossem motivadas por manifestos de adorações dos fãs, mais do que pela qualidade em si das bandas.

Portanto: parem já! Hahahaha. Eu sei que faz parte, mas e-mails campanha como o dos adoradores dos Brothers, que enviam mensagem-padrão (o meeeeesmo texto longo) às centenas acabam sendo mico.

Chegam e-mails do tipo: “Oi, meu nome é Fulana, moro em Rio de Janeiro, sou um(a) fã do Jonas Brothers...” Moro EM Rio de Janeiro? Sou um(a) fã?!?
Enfim, sobre o twitter, segue agora um pequeno vocabulário para você se dar bem na comunicação lá na “comunidadji”.

MELDELS
É uma interjeição de espanto e incredulidade. Forma maluquinha de falar “Meu Deus” no twitês.

COMOFAS
Quando você quiser saber, er, “como se faz” alguma coisa. “As imagens do post não abrem, #comofas?”, ou “Hoje ainda é dia 10 e eu já estou zerada, #comofas?”.

GALERE No twitter, o que é “manere” (hihi) acaba com “e”. Os “amigue”, a “galere”, os(as) “menine” (ainda não entendi se o termo é unissex). “Eu quero aprender a tricotar! Comofas galere??//” ou “Tá vive, amigue?”

CORRÃO
Só pode ser uma coisa muito boa ou tão ruim que é melhor sair de perto. No desespero, use “FUJÃO!”. Corrão/Fujão é o jeito twitter de dizer... “fuuuujam!”.

AFFMARIA É só ler em voz alta para saber do que se trata.


CRDEI KR PPOCA Auto-explicativo, ou quase. “Acordei, quero pipoca”, mas pode ser “cordei qro” qualquer coisa. Esse termo tem uma história mais longa e bocó. Outro dia eu conto.

CAMSADA
Para momentos em que você é só osso. CAS Sair “cas” amigue, cós “amigo”. É isso!

SISINTINDO
A nova “Tássia” (“tá se achando”). Por exemplo: “Saindo pra mais um brunch em Laguna Beach, ‘the real OC’. To sissintindo a Marissa”. Hahaha

SIDIVERTINDO
“To sidivertindo cas amigue ao som de Jonas Brothers.”

PRONTOFALEI
Serve para qualquer desabafo, por mais vergonhoso que ele seja (em tempo: nem no Twitter o “seje” é aceitável, ok?): “#Prontofalei eu não sei baixar álbuns inteiros na internet,

Comofas//?”
* Siga a CAPRICHO no Twitter e saiba tudo que rola na redação, na revista e no site: twitter.com/capricho

Isa TKM Matrix

Adoro esse cenaaaaaa!